Se rastejando por uma aldeia cheia de inimigos, na camufla para evitar o contato com o inimigo, ou procurar um ponto de estratégia para dar um tiro em um alvo de alto valor, o trabalho de um sniper é sempre uma tarefa difícil. Enquanto muitos jogos militares modernos te dão um gosto da espingarda de alta potência em uma certa parte, o game Sniper: Ghost Warrior parece colocá-lo em um terno camuflado e lhe dá um sabor de problemas (e poder) que vêm com ser um atirador de elite militar.
Desenvolvido pela City Interactive, Ghost Sniper terá 16 missões, e irá ter mais ou menos de 9 até a 11 horas de jogo. Embora existam algumas missões com armas de assalto, a maioria de seu tempo é gasto mirando com a sua sniper. A trama do jogo tem lugar no fictício país sul-americano da “Isla Truena”, que estpa sob o domínio da ditadura. Os militares dos EUA são enviados para ajudar os rebeldes a derrubar o ditador, que é onde você entra.
Durante a demo jogada, foram vistos como um sniper, vegetação batendo até a cintura, mirando em dois suspeitos soldados. Para configurar um tiro, você aperta o gatilho esquerdo (no controlador Xbox 360), que traz a mira. A mira HUD tem um monte de informação – incluindo a mira obrigatória, bem como uma mudança de ponto vermelho que é usado no nível fácil dificilmente lhe mostrar exatamente onde o impacto da bala fará com que (tendo em consideração fatores como o vento e a direção natural que fara o caminho do vôo de uma bala). Em níveis mais altos de dificuldade, que o ponto vermelho não está disponível, você será obrigado a fazer os ajustes sozinho. Outro medidor no HUD é as medidas de seu coração, se o seu ritmo cardíaco é normal (cerca de 80 batimentos por minuto), você é considerado calmo e pode facilmente alinhar um tiro. Se você está sob pressão e seu ritmo cardíaco é elevado, será mais difícil de alinhar seus tiros.
Grande parte do desafio do sniper não é acertar o alvo, mas sim entrar em uma posição adequada que lhe permita a melhor foto possível. Em termos de jogo, a camuflagem é uma grande parte do desafio Sniper. Porque muitas das missões ocorrem na selva amazônica, muitas vezes não existe abundância de vegetação densa para se esconder dentro. Você também terá um medidor de mão na parte inferior da tela que irá mostrar como os inimigos estão cientes da sua presença. Se o medidor se enche completamente, você foi descoberto e terá de procurar uma rota de fuga. Em algumas missões, você também terá um observador que vai dizer exatamente o que você precisa fazer a fim de obter através de uma missão. Finalmente, há também um mini-mapa que mostra os inimigos próximos e seu estado atual.
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