Designer da Zynga diz não ter interesse na Xbox Live

terça-feira, março 22, 2011

O crescimento vertiginoso da Zynga no segmento de jogos para redes sociais deu margem à especulações sobre os futuros planos de expansão da desenvolvedora, especificamente no que se refere à disponibilizar seus jogos para consoles. Mas em uma entrevista ao site IndustryGamers, o designer chefe Brian Reynolds declarou que isso não está nos planos da empresa.

Reynolds comentou que, em comparação com o potencial do Facebook, que abriga mais de 500 milhões de usuários, a quantidade de consumidores em potencial nos consoles é muito pequena em comparação. A rede de maior sucesso no segmento é a Xbox Live, com uma audiência de "apenas" 30 milhões.

"Estamos atrás da maior audiência. O que faz os jogos sociais em rede mágicos é o fato de que todos os meus amigos fazem potencialmente parte disso e podem ver as coisas que estou postando, fazendo ou expressando".

"Xbox Live tem um número de usuários muito pequeno. Pense nisso, dos meus amigos, quantos deles tem um Xbox 360? Bem, eu sou um desenvolvedor de jogos, e por isso tenho mais amigos que possuem um console... digamos 20% ou 30%. Mas 100% dos meus conhecidos tem uma conta no Facebook, e efetivamente 100% tem um celular. Desses, 90% provavelmente tem um smartphone. Assim, quando você considera o potencial social de uma plataforna.... se criássemos um jogo para Xbox Live, o número de pessoas que iriam participar da experiência seria pequeno. É por isso que temos presença garantida no Facebook, e por isso que celulares e smartphones são o óbvio próximo passo por serem inerentemente plataformas sociais."

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 Tele Comentarios::

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente de forma limpa.!
sem palavoes ou palavras ofencivas

Regras Para Comentários: