
Em uma entrevista concedida para o site de notícias Game.on.net, Karl Magnus Troedsson, Gerente geral da DICE comentou sobre algumas características de Battlefield 3 e quais as suas dificuldades para balancear as partidas.
Segundo ele, o retorno da possibilidade de deitar seu personagem, removida da última versão do jogo, Bad Company 2, apesar de demonstrar que a desenvolvedora ouviu os fãs desta vez, também traz um grande desafio tanto visualmente quanto em questões de balanceamento para as equipes.
Um exemplo citado por ele é o de um sniper deitado na grama no topo de uma montanha e qual seria a melhor forma de lidar com aquele jogador, pois nos imensos cenários, chegar próximo a ele para eliminá-lo pode ser uma tarefa bastante difícil para a equipe adversária.
Apesar de confirmar que a empresa ainda não criou uma solução para este caso, este é um dos problemas que eles visam resolver com o passar do tempo até a data de lançamento.
Battlefield 3 é o mais novo capítulo do shooter de guerra que tem como pano de fundo um ambiente moderno. Com um novo motor gráfico possibilitando ainda maior destruição de cenários, o jogo adiciona batalhas de até 64 jogadores, aviões e até um novo sistema de combate corpo a corpo.
O jogo tem previsão para chegar às lojas no final deste ano para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
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