Desde seu lançamento em 2009, Dragon Age vem conquistando uma legião de faz mundo afora pela sua historia e seu estilo tradicionalista no mundo dos RPGs. E agora, em 2011, o novo “clássico” da Bioware volta com novos personagens, locações e inimigos.
Saindo um pouco do reino de Orlais, o jogo te coloca na pele de Hawk, mais conhecido como Champion. A história tem seu inicio durante o ataque dos Darkspawn e se passa em Kirkwall, a cidade das correntes.
Graficos 9,5
Muitos cenários, pouca variedade
Apesar de conter páginas e mais páginas da história da cidade no codex, uma forma de enciclopédia dentro do jogo, Kirkwall não impressiona, principalmente devido ao fato de que boa parte da narrativa se desenrola dentro dos muros da cidade ou de seus arredores, o que acaba causando uma tremenda repetição de cenários e deixa o jogador cansado após horas de jogo.
Se você espera uma saga mais emocionante e divertida do que Dragon Age Origins, Pode esquecer. Assim como os cenários que foram reduzidos, a história possui um ar mais pessoal. Ela se foca no protagonista, seus companheiros e a cidade que os cerca ao invés de uma trama de proporções épicas com um grande inimigo como pano de fundo.
Mas o maior defeito neste aspecto não é a história em si, mas como você interage com ela. Pegando emprestado de Mass Effect 2, o jogo deixa de lado as diversas opções de dialogo e utiliza a famosa “rodinha” de opções, que consiste em três formas de resposta: A boa, a neutra e a má. E acaba que transforma os diálogos elaborados e interessantes do primeiro em falas bobas e sem imaginação.
Jogabilidade 8,5
Entrando na era medieval
Em Dragon Age 2 é disponibilizado ao jogador três classes especificas: Warrior (Guerreiro), Mage (Mago) e Rogue (Ladrão). Dentro das três classes o jogador encontrar seis árvores de habilidade, tornando a customização do seu personagem variada e única. Mas, diferente de Dragon Age Origins, o título não permite você selecionar qual seria seu passado, e conta somente com um único roteiro durante o prólogo.
Um dos pontos fortes reside no seu sistema de combate. Trata-se de um sistema baseado em formas de “turno”, o que refina e adiciona dinamismo à aventura. Com a redução do tempo de recarga de habilidades e dos próprios “turnos” em si, o jogador poderá atacar o inimigo mais vezes em menos tempo e simultaneamente causar mais dano com diversas novas habilidades.
Para os jogadores que acharem o desafio fácil demais, a Bioware aprimorou a dificuldade mais alta, nightmare, com também novas habilidades aos inimigos e diferentes penalidades ao seu grupo.
Outra mudança significativa foi no sistema de criação de itens, que, ao invés de buscarmos ingredientes para as poções e outros objetos, basta encontrá-los uma vez, que estarão disponíveis quando o jogador precisar, sendo necessário a utilização de dinheiro para a criação dos itens.
Som 9,0
Golpes não tão certeiros
Dragon Age 2, assim como seu predecessor, não tem o interesse de quebrar barreiras no quesito gráfico. Mesmo assim, a versão PC conta com um maior número de partículas na tela, melhoras nos efeitos de relevo e texturas de maior qualidade graças à utilização de efeitos avançados do Direct X 11. Mas tudo isso tem um custo. Apesar de belo, a taxa de quadros pode sofrer uma queda brusca dependendo das especificações de sua máquina.
Apesar de todo esse aperfeiçoamento, o jogo ainda peca em diversas áreas, pois em certos momentos você estará em locais onde parece que cada objeto recebeu seu tratamento especial, já em outras parece que tudo foi feito de maneira preguiçosa. De qualquer forma, a trilha sonora extremamente bem executada e atuação ajudam um pouco a esconder estes defeitos, pois todos s personagens são muito bem dublados, embora seus diálogos sejam meio tolos.
Dragon Age 2 infelizmente não é o que todo fã espera de uma seqüência. Há diversas qualidades, mas a simplificação no seu sistema de jogo como um todo prejudica o pacote e faz o jogador se perguntar se ele realmente deve investir mais de 40 horas com tantos games de alto calibre vindo por aí. Nota Final 9,0
0 Tele Comentarios::
Postar um comentário
Comente de forma limpa.!
sem palavoes ou palavras ofencivas
Regras Para Comentários: