Bungie: Compositor diz que sentiu “alívio” ao deixar Halo

quinta-feira, abril 14, 2011
Marty O'Donnell, compositor da Bungie Studios, afirmou ao site IndustryGamers que se sente “de certa forma aliviado” ao deixar de escrever músicas para a série Halo. “
(...) Basicamente eu só estou pegando todos os CDs [com as trilhas de Halo] e- não sei o que tem lá, talvez 40 ou 50 horas de música - apenas os colocando na prateleira, avançando para algo novo, aliviado”, relatou sobre a experiência de não estar mais envolvido com as composições da série.
O'Donnell continua e lembra o início da produção das trilhas de Halo, em 1999. “Eu ainda me lembro vividamente de como chegamos ao primeiro tema de Halo, nessa altura era apenas uma demo tecno", conta. "Nós não tivemos em mãos um jogo completo ou uma grande história. Nós nem sequer sabíamos que Master Chief existia. Por isso, foi apenas algo como 'O que vamos mostrar? e ‘Como é que vamos criar algo climático, (...) misteriosa e épico?”, explica o compositor.
Como o tempo era curto, a equipe por trás das músicas da série teve que pensar rápido para criar algo ao mesmo tempo futurista, épico e impactante. "Nós não tínhamos muito tempo, então eu pensei que, se eu ia fazer alguma coisa épica e antiga, talvez eu pudesse começar com alguns monges cantando”.  "Naquele momento, aquele pedaço de música foi para o show", disse ele, se referindo ao que é hoje o tema de Halo, que mistura justamente monges cantando, sons tribais e música clássica.
 Obviamente que toda essa correria para conseguir uma trilha para Master Chief teve um lado negativo, principalmente em seus aspectos artísticos. “A parte mais difícil, eu acho, foi que atingi o resultado muito cedo. Para mim, musicalmente, eu tinha esse grande tema. Os monges eram algo icônico e havia um ponto onde eu pensei, 'Eu deveria aparecer com um novo tema para cada um dos jogos ou deveria apenas tentar construir sobre esse pronto? ’ Essa foi provavelmente a coisa mais difícil...”, completa em tom conclusivo.
Mais a frente na série, O’Donnell foi capaz de adicionar elementos novos ao tema da série em títulos como Halo: ODST e Halo Reach, que tratavam de histórias e personagens novos. Mas ainda assim, ele acrescenta: “É uma espécie de alívio [deixar o cargo de compositor de Halo], pois do ponto de vista criativo é muito bom só ter uma folha de papel absolutamente em branco (...) para trabalhar”.
 
Apesar de sucessos anteriores, como Marathon e Myth, a Bungie só se tornou realmente conhecida na indústria graças à parceria com a Microsoft na produção de Halo, em 1999. As coisas andaram tão bem que antes do jogo ser lançado, a Microsoft anunciou a compra da franquia junto a desenvolvedora, o que tornou Halo definitivamente um jogo exclusivo para o recém-nascido Xbox.
Halo Reach foi o último jogo da série desenvolvido pela empresa, que agora diz estar em ‘lua-de-mel’ com a Activision, e segundo rumores está envolvida na produção de um MMO futurístico.

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 Tele Comentarios::

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente de forma limpa.!
sem palavoes ou palavras ofencivas

Regras Para Comentários: