Dados de cartões de crédito podem ter vazado da PSN

segunda-feira, abril 25, 2011
A Sony reconheceu que “forças externas” estão por trás dos recentes ataques a PlayStation Network, que caiu na última quarta-feira (20) e já está em seu quinto dia de inatividade, ainda sem previsão de normalização, no mais sério problema já enfrentado desde a criação do serviço, em 2006...

As suspeitas iniciais recaíram sob o grupo hacker Anonymous, que está em uma cruzada  contra a empresa devido as já encerradas disputas judiciais contra o hacker GeoHot. O grupo negou enfaticamente está por trás dos ataques, em um vídeo publicado hoje.
A empresa também admite não saber a quantidade de dados particulares – incluso números de cartão de crédito – que podem ter sido vazados com os ataques. Satoshi Fukuoka, porta-voz da Sony Computer Entertaiment, afirmou que a empresa está envolvida em uma “investigação exaustiva” em busca de resolver os problemas da rede online da empresa, mas não sabe com detalhes sobre “possíveis dados vazados”, acrescentando que vai “informar imediatamente os usuários” que forem vítimas” de perda de dados.
“Pedimos desculpas pela suspensão dos serviços PlayStation Network e Qriocity [servço de streaming de músicas, jogos, e-books e filmes], e estamos trabalhando intensamente para restaurar as operações. Nossos esforços na resolução do problema envolvem reconstruções do nosso sistema e o fortalecimento da infraestrutura da rede. Apesar de dispendiosa e demorada, decidimos que tal processo é necessário para aumentar a segurança de todo o sistema”, escreveu Patrick Seybold, diretor de comunicação corporativa e mídias sociais da Sony, no blog oficial do PlayStation. 
O fato é notável não somente pela forma como afeta a Sony como empresa, mas por paralisar toda e qualquer jogatina online de milhões de usuários do PlayStation 3, além de impedir todas as compras de filmes, música e DLC.
Como resposta, a Sony informou que está “reconstruindo toda a infraestrutura da sua rede”, mas que apesar de ser “dispendiosa e demorada, a tarefa vai valer o tempo para fornecer ao sistema uma segurança adicional”. Seybold pede ainda que os usuários da rede “tenham paciência”, sem no entanto estabelecer um prazo para o fim dos problemas da rede. O grupo Anonymous, por sua vez, acredita que os problemas sejam internos, e possíveis ataques hackers sejam somente uma desculpa para camuflar a verdadeira origem deles.

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 Tele Comentarios::

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente de forma limpa.!
sem palavoes ou palavras ofencivas

Regras Para Comentários: