A Electronic Arts divulgou nesta quarta-feira (13) a primeira imagem de FIFA 12, o 20º título da série de futebol que teve seu início em 1993.

Apesar de poucos detalhes revelados sobre o novo game, o produtor David Rutter comentou, durante uma entrevista para a revista OPM UK, as idéias da equipe de produção para aperfeiçoar esta versão.
S
egundo ele, a EA Canada possui uma lista gigante de itens que deseja melhorar e ampliar em FIFA 12, como por exemplo, o sistema de inteligência artificial das equipes e os loadings.“Acredito que fizemos um ótimo trabalho com o sistema Personality Plus, mas a inteligência artificial das equipes não acompanhou esta evolução como deveria.”, comentou Rutter
Um exemplo citado pelo produtor é o do jogador Peter Crouch, que tem mais de 2 metros de altura. De maneira corriqueira, ele volta a auxiliar a defesa, mesmo jogando de centroavante. Quando controlada pelo computador, porém, a equipe adversária do time de Crouch seguia tentando o gol em jogadas aéreas, mesmo estas se tornando mais difíceis com a presença do "gigante" próximo ao gol.
Já na parte de loadings, Rutter afirma que a empresa não está contente com a quantidade de telas de carregamento que o jogo possui. O produtor afirma que ele fica frustrado por não ter a possibilidade de cobrar escanteios ou escolher quem irá bater a bola de uma maneira rápida, para ele, o game ainda está atrasado neste aspecto.
Rutter também comentou que a desenvolvedora gostaria de adicionar mais “alma” para o jogo e o exemplo citado por ele é de um jogador que possui um histórico com o time adversário, seja ele um ídolo do passado ou alguém que possuía problemas com os jogadores da equipe.
Ele quer que o time seja mais agressivo contra este jogador e a própria torcida vaie ou aplauda o seu ídolo. Segundo o produtor, quem estiver jogando tem que pensar: “Uau! Fifa não somente entende as mecânicas do futebol como também o esporte e paixão atrás disso”.
Seria como se o meia Paulo Henrique Ganso, hoje no Santos, fosse defender o Corinthians. A torcida santista pegaria no pé do jogador durante a partida, vaiando todos os seus lances, segundo a vontade do produtor.
Esta última declaração de Rutter vai ao encontro com os desejos de Gary Paterson, diretor criativo da equipe da EA Canadá, que em uma entrevista para a revista PSM3, afirmou que a atmosfera de uma partida é algo que a desenvolvedora precisa investir.
A EA Canada está muito interessada em criar histórias e fatos fictícios para os jogadores durante a temporada. “É sobre criar um mundo de futebol no qual o jogador se imerge, coisas como a historia de Rooney ( Que ocorreu quando ele disse que gostaria de sair do Manchester United e assinou um novo contrato) é algo definitivamente interessante para nós”, completou Paterson
FIFA 12 deve chegar às lojas em setembro para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
0 Tele Comentarios::
Postar um comentário
Comente de forma limpa.!
sem palavoes ou palavras ofencivas
Regras Para Comentários: