Mesmo com os recentes ataques a sua estrutura online, que resultou numa das maiores quebras de segurança da história, a Sony ainda é a marca mais valorizada da China, segundo uma pesquisa realizada no país.
O relatório final, intitulado “The Campaign 2011 Top 1000 Asia-Pacific Brands”, entrevistou mais de 3.300 consumidores de 15 a 64 anos, de diferentes camadas sociais para descobrir quais empresas globais que mais se valorizaram na região da Ásia e do Pacífico.
A pesquisa foi realizada pela TNS, e revelou que empresas tradicionais do mercado de eletrônicos mantiveram suas altas posições no país, como a Samsung, LG e Panasonic.
"As marcas de luxo, por definição, não são produtos de mercado de massa", afirmou Thomas Isaac, diretor comercial da TNS. "Na maioria dos países asiáticos, o homem da rua nunca ouviu falar da Louis Vuitton, mas ele já ouviu falar de Sony".
Em Hong Kong, que possui o maior mercado de luxo da Ásia, a situação é parecida, com a Sony e Panasonic ocupando as primeiras posições, seguido por Canon, Apple e HSBC. A Christian Dior foi a marca de luxo mais bem posicionada na lista da região, na posição 41.
A explicação para isso é também a abrangência das empresas de eletrônicos, que têm suas marcas associadas a diversos aparelhos de massa, desde TVs a consoles de videogame, bastante populares na Ásia.
0 Tele Comentarios::
Postar um comentário
Comente de forma limpa.!
sem palavoes ou palavras ofencivas
Regras Para Comentários: