
A desenvolvedora Bungie Studios, após ser protagonista direta do sucesso da franquia Halo, provavelmente o principal impulso para o sucesso inicial do primeiro Xbox, deixou a série de Master Chief nas mãos do 343 Industries e foi buscar novos rumos fora da Microsoft Games. Pelo simples motivo de sair de uma parceria duradoura com a empresa de Bill Gates, analistas da indústria esperavam que a Bungie se firmasse como um estúdio independente, mas logo tiveram uma surpresa ao ver que eles assinaram um acordo de 10 anos com a Activision.
Agora, em entrevista ao site IndustryGamers, Marty O'Donnell, diretor de áudio da Bungie, afirma que o estúdio está muito animado em trabalhar com a Activision. "Não só estávamos animados sobre o contrato que nós fomos capazes de chegar com a Activision, mas eles parecem estar realmente comprometidos em nos deixar livres”, disse.
O’Donnell continua falando da parceria que foi recentemente firmada: “Eles realmente parecem empenhados em concordar que são os editores e precisam de apoio em todos seus títulos, já que estavam à procura de programadores completamente autossuficientes (...)”.
"A Activision quer um time que tenha um histórico comprovado - uma equipa que pode sair e fazê-lo. E assim a natureza do ‘hands-off’ [termo que indica que o estúdio é livre, mesmo sendo parceiro de outro] que é realmente atraente para nós. (...) Agora, talvez este seja o período de lua de mel, mas parece que é a coisa certa para nós neste momento", afirma O’Donnell.
Entretanto, o diretor de áudio deixa claro que o acordo permite a Bungie manter todas as suas propriedades intelectuais durante esse período.
Um anúncio oficial com mais detalhes sobre a parceria é esperado durante a E3, que ocorre em junho.
0 Tele Comentarios::
Postar um comentário
Comente de forma limpa.!
sem palavoes ou palavras ofencivas
Regras Para Comentários: